Rio Tapajós.
Os sete pedidos de reveillon, pulados no rio foram eficientes. O desejo de um ano muito divertido já está sendo atendiddo!
10 dias em Alter do chão.
4 livros: Por um fio, Andorinhas de Cabul, Seda, Crime ABC.
Placar geral do Rumikubi: cricri 12 - tempressanão 7.
Pôr do sol maravilhosos: 2
Pôr do sol bonitos: 7
Perguntas: aqui tem arraia? - 634
Gatinhos: o suficiente...
Olaf: 1 - mais que o suficiente
Ervas: 1 - será que morreu afogado?
Grilos: 1 bilhão
Grilos na mala, que chegaram vivos até são paulo: 1
roupa molhada: todas
cobras: 3 - 1 morta, 1 viva (surucucu), 1 que conforme a lenda, ficou pendurada nas costas de um italiano na semana anterior - lendas do rio Tapajós...
Membros do clube dos mentirosos: pra lá de uma dúzia
dias de sol: 8
índice geral: nota 10, com louvor!!!
alguns momentos inesquecíveis:
Homem da pousada, vai ao meu quarto, a meu pedido, tirar 2 baratas de lá, no dia 1. Calmamente, segura as duas baratas, uma em cada mão, e continua falando, como se estivesse segurando flores. Olha moça, o café da manhã, é até as 9:30., bla, bla, bla. E nós lá, horrorizadas, olhando fixamente para as baratas na mão do cara.
Hippies vinham vender sua arte, sempre com o mesmo discurso, e a mesma arte:
- Oi, pode crer, a gente esta aqui (era sempre só um, mas referia-se a si mesmo como a gente), para vender nossa arte (biju feias, sem graça). A gente mesmo que faz, com barbatana de arraia (?), etc, etc. A gente vive assim, nada de agradar ao deus trabalho, só na erva, na alegria...
Minha resposta: pô, pode crer, mas tô numa onda de não consumismo...
A vingança deles, foi na minha tatuagem de henna, que era para ser um floral, delicado, e ficou parecendo uma lagartixa! Já saiu.
Fui para uma cidade muito sossegada, e lá ficamos por 10 dias, nada de fazer mala, nada de carregar nada, somente arrastar as havaianas de lá para cá, curtir o rio, vez em quando um passeio, mas o morro que era subida, não deu tempo... pode crer! Deus subida não rolou desta vez.
No entanto, um grande azar: a cidade resolveu celebrar a semana da santa nossa senhora da saúde. Todo dia, na praça central, tinha orações a jesus e o bingo de jesus. O prêmio do bingo era um porco, vivo!
Alguns outros prêmios eram sempre oferecidos por algum grande devoto, várias vezes, era o dono da sapataria: passo firme.
Logo conto mais...