segunda-feira, 30 de março de 2009

Agradeço a santo expedito pela graça alcançada

Parece que a tecnologia rebelou-se contra mim.

Esta semana quebrou meu telefone sem fio. Não trata-se de um celular, e sim de um telefone sem fio mesmo. O defeito era tão ridiculo que deu vergonha de levar na assistencia tecnica. A tecla 7 não funcionava. Parece até meio cabalistico, não?
Pois e, não podia ligar para nenhum número que tivesse a tecla 7. Claro que descobri que 98% das pessoas para quem ligo, tem este número nos seus telefones.
Já passaram as 48 horas que teoricamente demoraria para receber o orçamento do conserto.
Aposto que o valor será múltiplo de 7.

Ainda na mesma semana, este computador, por onde digito agora na maior felicidade, e que tem apenas 3 meses sob minha jurisdição, quebrou feio. Nada acontecia, apenas uma mensagem tão assustadora quanto o Robot do fim de Lost, dizendo que o hardware tinha que ser formatado. Sim, isto significa perder tudo o que nele tinha. Passei o fim de semana apavorada e lamentando não ter back up de absolutamente tudo!

A assistência técnica da HP foi um desastre. Uma hora ao telefone, e não adiantou nada.
O rapaz da informática onde trabalho, resolveu o problema em 15 minutos, sem perder nenhum dado meu. Nem o IR foi danificado, o que significa que felizmente não vou ter que refazer, e infelizmente não aconteceu o milagre da restituição.

O ferro de passar roupa também está com defeito. Segundo quem o usa, ele está grudando na roupa. Já sei de uma roupa destruída e temo por saber do restante.

Needless to mention que meu dvd não funcionou no domingo chuvoso com gripe. Incrível. Eu tinha 8 episódios de lost para assistir, mas o dvd que meu amigo gravou não era compatível com meu dvd.

Meus anseios alternaram-se entre: vontade de chorar, vontade de quebrar todos os eletrodomesticos da casa, vontade de acender uma vela e voltar a um tempo mais descomplicado, vontade de assaltar a fast shop e comprar tudo novo, vontade de ler um livro e dormir. A última vontade, em conjunto com o bom senso, prevaleceu.

Agradeço a sto expedito e ao rapaz de IT por ter salvo este computador e seu conteúdo tão precioso para mim.

sábado, 14 de março de 2009

A volta a meio mundo em 20 dias

Estou em Zurich.
Descobri que o frio na barriga de passar por fronteiras mantem-se, mesmo apos tantas viagens.
Com toda minha quilometragem atual, chego na imigracao e o guarda, me pergunta se falo ingles ou alemao. Fiquei confusa na hora, e respondi: Ya, I mean, english!
Ele me pergunta se eu vim a trabalho ou a turismo e de novo, demoro a responder.
Vim a trabalho, mas meu espirito veio a turismo.
Ate acho ruim ter que usar espaco na mala para sapatos que so vou usar em reunioes, e alguns materiais que trouxe!
Conformo-me. Se nao fosse a trabalho, nao estaria aqui.

Meu hotel fica a menos de 100m da fabrica da Lindt. Ja tirei uma foto. Hoje e sabado, a fabrica esta fechada para visitas. Compensei as 12 horas sentada no aviao, com 3 horas initerruptas de passeio, enquanto nao escurecia. E uma cidade bonita, onde se ouve muitos idiomas, e como ja era de se esperar, tem mais bancos que Moscow. Incrivel: Moscow, aquela cidade que um dia em um passado remoto ja foi comunista, parecia ser o lugar com mais bancos no mundo! Quase todos na Paradeplatz, um dos centros financeiros do mundo, que de acordo com o guia, no passado era um pig market! (Acho que continua sendo...)

Ja comecei o regime de engorda. Impossivel nao comecar. Muitos queijos, chocolates e ate bala pez.
Amanha cedo vou para Gruyere. Pretendo cair em um caldeirao de foundae.

TempressanObelix

obs: estava no transito terrivel para chegar ao aeroporto e digo ao taxista:
- moco, por favor, va o mais rapido que puder
ele responde: nao se preocupe, tambem estou com pressa, preciso ir no banheiro o quanto antes!

e eu pensei: pronto, so me faltava esta, agora o homem vai ter um piriri aqui!

domingo, 8 de março de 2009

Mordida pelo leão


Pela primeira vez, fui mordida pelo leão.


Não consigo entender! Já sou tributada em 27,5% na fonte, declaro tudo certinho, gastei quase 10 pilas a mais com seguro de saúde e ainda vou ter que pagar uma grana de Imposto de Renda.

Oh dia, oh ceus! Não me conformo. Justo euzinha, que sempre fiz a declaração no início do prazo, para receber a restituição logo, que ficava acompanhando em qual lote eu receberia, quase com a mesma ansiedade de olhar a lista de aprovados do vestibular, e eis que este ano, inaugurei a mordida!


Parece que foi ontem, que eu estava voltando de um almoço no América, com as queridissimas tranqueiras e falávamos disto. Todas iam ter que pagar, e eu ia receber. Pois é, entrei para o clube este ano! Que merda de clube!


Viajada pelo mundo que sou, ainda assim, sempre dá um medinho e amanhã inauguro a volta em parte do mundo a trabalho, em 3 semanas. Começo com Ubatuba.

Em função deste medinho que sempre me acompanha nas viagens, e na fragilidade iminente pós tiroteio na porta de casa, reforcei meu testamento oral com familiares. E como sempre, destinei uma parte para os bichos. Pandas e Baleias. Os bichos que mais me emocionaram nos últimos anos. Claro, que como sempre, tive que aguentar todas as piadinhas, mas como diria meu avô, se você deixar menos para os seus, também está bom. Mas reitero que para o leão, não quero deixar nadica!


Hasta la vuelta