segunda-feira, 30 de março de 2009

Agradeço a santo expedito pela graça alcançada

Parece que a tecnologia rebelou-se contra mim.

Esta semana quebrou meu telefone sem fio. Não trata-se de um celular, e sim de um telefone sem fio mesmo. O defeito era tão ridiculo que deu vergonha de levar na assistencia tecnica. A tecla 7 não funcionava. Parece até meio cabalistico, não?
Pois e, não podia ligar para nenhum número que tivesse a tecla 7. Claro que descobri que 98% das pessoas para quem ligo, tem este número nos seus telefones.
Já passaram as 48 horas que teoricamente demoraria para receber o orçamento do conserto.
Aposto que o valor será múltiplo de 7.

Ainda na mesma semana, este computador, por onde digito agora na maior felicidade, e que tem apenas 3 meses sob minha jurisdição, quebrou feio. Nada acontecia, apenas uma mensagem tão assustadora quanto o Robot do fim de Lost, dizendo que o hardware tinha que ser formatado. Sim, isto significa perder tudo o que nele tinha. Passei o fim de semana apavorada e lamentando não ter back up de absolutamente tudo!

A assistência técnica da HP foi um desastre. Uma hora ao telefone, e não adiantou nada.
O rapaz da informática onde trabalho, resolveu o problema em 15 minutos, sem perder nenhum dado meu. Nem o IR foi danificado, o que significa que felizmente não vou ter que refazer, e infelizmente não aconteceu o milagre da restituição.

O ferro de passar roupa também está com defeito. Segundo quem o usa, ele está grudando na roupa. Já sei de uma roupa destruída e temo por saber do restante.

Needless to mention que meu dvd não funcionou no domingo chuvoso com gripe. Incrível. Eu tinha 8 episódios de lost para assistir, mas o dvd que meu amigo gravou não era compatível com meu dvd.

Meus anseios alternaram-se entre: vontade de chorar, vontade de quebrar todos os eletrodomesticos da casa, vontade de acender uma vela e voltar a um tempo mais descomplicado, vontade de assaltar a fast shop e comprar tudo novo, vontade de ler um livro e dormir. A última vontade, em conjunto com o bom senso, prevaleceu.

Agradeço a sto expedito e ao rapaz de IT por ter salvo este computador e seu conteúdo tão precioso para mim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Eu juro que morro de medo do Robot no fim do lost!
Principalmente quando o episódio tem um fim meio macabro.
Garanto que o último é surreal de dar medo.
Sugiro desligar antes do BAD ROBOT!

Do ferro, bom, entra no buscapé e compre um arno ultragliss. Vale muito mais a pena do que brigar com sua empregada que acabou que queimar a sua blusa de seda!
I've been there... done that... antes que a calça seja a próxima vítima.

No fim, agora entendi porque vc me ligou no fim de semana... pq eu estou nos 2% que não tenho 7 no telefone.... e depois eu que sou "amiga amante", né?

bjs

Anônimo disse...

he he he
quem consegue saber quantos telefones nao tem o numero 7?

Anônimo disse...

Números sem 7. Supondo que os telefones são em sp apenas e não começam com 0, e têm 8 dígitos. Isso dá 8 * 9^7, ou seja, uns 38 milhões de telefones. Acho que dentre esses dá pra encontrar alguém pra bater um papo. Talvez.

Anônimo disse...

curioso o calculo do colega. diz que há umas 4 linhas para cada cidadao do município de SP. incluindo bebes, claro.
e nenhuma delas com 7.
tomare que dele tenha 7.
att,
mother nature.

Anônimo disse...

e nenhum telefone começa com 1.

Anônimo disse...

só o da policia, da ambulancia e do cvv.