Meu relógio quebrou.
Era um relógio bem sem gracinha, mas com alguns quesitos fundamentais: números, era pequeno para acomodar-se bem no meu pulso ínfimo e era discreto (o relógio, não meu pulso).
Resolvi fazer uma tentativa: não vou mais usar relógio. Tenho como saber as horas no celular, no computador, no painel do carro. Suficiente.
Além disto, tenho um relógio biológico dentro de mim. Quando o estômago começa a grudar nas costas e a roncar: são 11hs da manhã. Ainda tem que esperar 1 hora para os restaurantes abrirem. Quando dá uma vontade louca de fazer xixi, faltam ainda 15 min para chegar em casa, quando o melhor do sonho está em curso, eu estou voando, ou nadando com as baleias, é a hora de acordar e ir trabalhar. Quando começa a dar um friozinho na barriga, é domingo 23hs, quase segundona.
Lembrei que existem 2 tipos de pessoas que não usam relógio: aquelas que verdadeiramente não se importam que horas são, que chegam atrasadas invariavelmente para tudo, que não sabem nem que dia da semana estão, e aquelas que pretensamente não ligam para as horas, mas na verdade, passam o dia todo perguntando para quem está ao lado: que horas são?
Conclui que não me enquadro em nenhum dos dois grupos e comprei um relógio novo. Foram 48hs sem meu companheiro fiel, aquele que legitimiza a minha fome, que me acompanha nas horas aflitas em que estou atrasada para algo, que me ajuda a passar pelo tédio, enfim que faz parte do meu corpo.
Considerando que não tenho idéia se alguém ainda lê o que escrevo, e a falta de comentários, aproveito para me perguntar: será que é hora de aposentar este blog?
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
ops! antes que o boteco feche!
o meu dia só começa quando coloco o relogio no pulso. entao fica assim: quando coloco o relogio no pulso, é que já estou atrasado.
mille de bisoux
sgold
ps1: o papo do sonho é bem freudiano, nao?
ps2. o problema é que estamos no twitter. sugestao. abra um twitter e use-o apenas para avisar quando tem novo post no blog.
Inacreditável . . . o blog já ficou velho. Agora tem que ter Twitter para estar na moda.
Para qué ter relógio se o as horas voan? compra aviao mesmo, reserva janela e só fica olhando para fora. Seria bom mesmo?
Mesmo sendo un tecnólogo, voto por un bom relógio analógico. Aliás, sem ele a gente nao acordaria para tomar café da manhá . . . e sem dúvidas a vida nao seria igual.
quer dizer que vc deu uma de coelho da alice sem relogio por dois dias inteiros?
abs
mother nature, aquela cujo relogio é mesmo implacavel.
Postar um comentário