domingo, 13 de junho de 2010

Quem procura, acha

Aprendi que olhar gavetas alheias nunca é uma boa idéia.
Na hipótese menos nociva, a única coisa encontrada é um exemplar da bíblia nos hotéis.
Na gaveta do meu criado-mudo há muitos anos tem sempre as mesmas coisas: o espelhinho verde e a pinça de sombrancelhas, uma caneta para marcar as partes preferidas do livro que eu estiver lendo; termômetro e papel higiênico para as fases de gripe. Simples assim, mas o espelhinho verde, já muito velho, pode causar uma péssima impressão.
Em gavetas alheias, evito olhar, mas às vezes, é inevitável.
E eis que alguém foi olhar na gaveta da casa de outra pessoa e encontrou uma receita médica de como tratar hematomas! É verídico. A receita sugeria alguns cremes para suavizar hematomas.
Se dizia o que causou os hematomas, não sei. Nem é bom imaginar...

Há alguns anos, quando eu mudei de trabalho, comecei a ficar cheia de manchas roxas pelo corpo. Fiquei preocupada e fui orientada a fazer um exame de coagulação. Deu tudo normal. As manchas continuavam a aparecer, nas duas pernas. Demorou 2 semanas para eu descobrir que estava me batendo no mobiliário da empresa, sem perceber. Mudando algumas coisas de posição, nenhuma mancha nova apareceu.
Se eu tivesse uma receita médica para eliminar manchas roxas, o médico deveria ter sido bem específico: menos estabanamento.
Difícil seria seguir as ordens médicas.

Nenhum comentário: