quinta-feira, 27 de março de 2014

Olha o jacaré

Seis da manhã. Levanto e vou estoicamente fazer ginástica. E lá está ela. A miniatura de jacaré. Zombando da minha falta de alongamento. Rindo da minha falta de coordenação motora. E sigo tentando. O exercício é chamado de cachorro e gato. Em quatro apoios como um cachorro, curvando a coluna como um gato. E o pequeno jacaré lá perto, embaixo do sofá. Entre a contagem sistemática e repetitiva de 1 a 15, olhares de soslaio mútuos. Eu pensando como vou me livrar dela. Ela pensando por que diabos eu estou com pesos nos pés e nas mãos, dificultando minha mobilidade. Jacaré com ventosas; humana com bola de pilates. Dupla improvável. Fim da aula. Alívio. Das duas partes. Eu feliz por ter cumprido minha dose bi semanal de exercício. A lagartixa com a certeza de que não será defenestrada. Se não foi extirpada até agora, está com seu lugar garantido. Chego no trabalho e ligo para uma empresa de dedetização. - Formigas, baratas e insetos em geral. Ótimo, recentemente também apareceram algumas baratas grandes como naves espaciais. A casa anda bastante povoada de visitas não desejadas. - E largartixa? - Minha senhora, lagartixa não é inseto, é réptil. Nós não eliminamos. Sim, ela venceu. Vai ficar lá e na ausência dos demais insetos, vai reinar sozinha.

Nenhum comentário: