domingo, 7 de dezembro de 2008

Imã de geladeira

Outro dia um pensamento levou ao outro, e pensei nas geladeiras das casas dos meus amigos. Algumas delas, têm imãs que desnudam suas personalidades por completo. Outras são tão frias, quanto as geladeiras.

A geladeira da minha casa diz muito pouco sobre mim. Tem imãs de alguns lugares do mundo por onde passei, e mostra o quanto eu sou prática. Tem os telefones de alguns serviços básicos, delivery, emergências, unibes. Tem também algumas lembrancinhas de maternidade de algumas amigas que tiveram bebês recentemente.

Na Itália, fui comprar um imã de geladeira, e para minha surpresa, haviam vários com frases do Mussolini. A mais interessante, a meu ver, foi uma cuja tradução é:

"Quanto mais inimigos, maior a honra"

Achei tamanha bobagem, que não resisti e comprei.

Não sei qual o tamanho da minha honra, seguindo este quesito. Tem muita gente que eu não gosto, tem muita gente que eu não admiro, tem algumas pessoas de quem eu tenho um pouco de mágoa e outras de quem eu tenho muita, muita mágoa... mas... inimigos? Não sei dizer se tenho inimigos.

No fim das contas, a frase não era um imã de geladeira, era uma pequena placa e eu dei para uma grande amiga, com quem tenho um trato de pequenos trotes de viagem. É um pouco maior que os dedais que tenho colecionado que ela me trouxe das suas últimas viagens.

Talvez a frase tenha algum outro sentido. Talvez honra esteja ligado a posicionar-se diante de algumas opiniões, o que pode gerar inimigos.
Talvez, e mais provável, a frase seja somente mais um reflexo da idiotice de um fascista!
E voltando a geladeira, a minha anda bem vazia, o que reflete não tanto a minha personalidade, mas sim, a atual condição da minha barriga.
Supermercado já!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara impaciente:

Eu trocaria quantidade por qualidade. Mede-se a qualidade de uma pessoa pela qualidade de seus inimigos. Ou pela força. Ser inimigo do Mussolini em 1940 deve ter sido sinal de muita honra.

Em todo caso, mágoa vem depois. Mas aí é preciso um pouco de paciência.

abs
sgold

Anônimo disse...

já eu guardo minhas mágoas dentro do freezer, entre os cubos de gelo e o sorvete.

mother nature

Bisturi Amarelo disse...

Esta grande amiga que vos fala, com quem tens um trato de trotes, confessa que anda fazendo inimigos à beça.

Minha irritabilidade gestacional anda me levando a desatinos. Em breve estarei chutando poodles fofos na rua. Me aguarde! Vou sair no jornal como a "maníaca da pança".

De qualquer modo, lhe digo que enquanto você não pendurar na tua geladeira uma receita caseira para curar hemorróidas, nem tudo estará perdido.

Anônimo disse...

Alguem se lembra do ano do primeiro imã de geladeira...1990? 1980...? O conceito evoluiu muito....de uma boneca boliviana...as tradicionais casas holandesas...ou algo mais sexy...pelos pubicos de um clitori...raspado..grudadso com durex....em lembrança da primeira conquista do adolescente...que cruzei no elevador ontem..