sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

E quem precisa saber logaritimos?

Entre amigas, em conversas intimamente femininas, recentemente falávamos do que era imprescindivel em um homem para nos deixar atraídas ou o que era fator altamente limitante para o mesmo fim.
É claro que uma série de lugares comuns surgiram: química, beleza, estilo troncudinho ou não, pêlos (tê-los ou não tê-los), senso de humor, etc. Porém, reconheço que alguns quesitos deveras interessantes me surpreenderam.

O que dizer de uma mulher que, segundo sua amiga, deve ter sido uma compradora de escravos no passado, pois escolhe seus amantes através da qualidade dos dentes!
Imagino que além da questão estética e higienica, alguns grandes ganhos secundários devem estar atrelados: deve ser bem mais difícil ter o sutiã aberto por uma boca banguela, por exemplo.
Além disto, os bons dentes podem ser de grande ajuda para o reconhecimento da arcada dentária no IML, quando a mulher tem certeza que o único motivo possível para ele nunca mais ter ligado, seja o fato de que morreu como indigente.

Outra amiga tem como ponto máximo de interesse, homens de comunicação e arte.
Claro, afinal, somente moços com mentes muito abertas poderiam entender suas roupas inspiradas no grande estilista de todos os tempos: Ziraldo.
Sim, porque o estilo menino maluquinho, exemplificado com meias vermelhas, macacão laranja, blusa verde e cachecol azul, no calor, não são exatamente uma unanimidade de sensualidade. Talvez um bom daltônico também funcionasse!

Uma grande amiga involuntariamente gosta do estilo Cigarra e Formiga. Você trabalha, fica com toda a responsabilidade do mundo nas costas, é pragmática para resolver os problemas, preocupa-se com dinheiro, enquando ele se diverte, aproveita o verão, o outono, o inverno e a primavera, canta e encanta.
E ele ainda diz que o seu problema é que você é devota do deus trabalho.

A mais emblemática, no entanto, foi uma grande amiga, criteriosa em suas decisões que não pode levar um relacionamento adiante quando descobriu que o mocinho só tinha estudado até a oitava série, ensino fundamental, ou ginásio, dependendo do seu ano de nascimento.
Para a surpresa dela, ele até sabia o que era uma bactéria, então pensei: o que aprendemos no colegial de tão importante que possa ser fundamental em um relacionamento?

E a resposta veio como uma revelação: os logaritimos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Um amigo nosso, talvez um chefe ou ex-chefe, diria que mulher gosta mesmo eh de dinheiro... o homem soh faz parte do kit.
Andei pensando nisto, mas acho que nao dah para ser quite true... aquele que anda povoando a mente de damas (centradas ou nao) eh lindo, rico mas escreve excecao com 2 ss e extremamente com s...
Bom, acho que a nivel do caso de analfabetismo funcional, eu vo tah pondendo tar pedindo, no que tange tesao para os mocos que nao estao podendo estar terminando o colegial estarem fechando a boca... aquela linda boca... ai, ai...

Anônimo disse...

minha filha, dependendo da sua urgência, a formula de báscara já está valendo. mas o que me desinteressa mesmo é a crase ausente ou equivocada.

mother nature, back from holidays

Anônimo disse...

Déja vu...Sex in the city ....in SP....com as 4 mulheres....intelectuais....sexuais....e vc vai ver meu, vai acabar igualzinho....não conseguem achar o homem certo....porque esse rapaz não existe ou simplemente porque ele curte ir a um show da Madonna...e ele ficou descartado na lixeira dos preconceitos....Vai vai vai ....

Anônimo disse...

A gente se relaciona com as proprias ideias que a gente tem do homem ideal, e nao com o real, guy next door.

Anônimo disse...

caro anonimo do dia 15,

prefiro esperar pelo cara certo sola, e aproveitando alguns errados por ai, que amarrar meu burro em um mais ou menos e continuar sonhando com o certo, mas estando impedida.

a proposito: quanto aos frequentadores do show da madonna, sei nao...

caro anonimo do dia 18,

fale por voce! eu ja andei me relacionando com o guy next door
:-)
Não era nenhuma harley, digo brastemp! foi divertido enquanto durou.

tempressanao

Anônimo disse...

no fundo essa historia de cara certo ou errado esta' desfocada. o que importa nao e' o cara certo. o cara certo e' qualquer um. o importante e' a coisa certa.
so... do the right thing. so' ou acompanhada.