terça-feira, 29 de junho de 2010

O que houve com os envelopes?

Eu sei que desde a invenção dos e-mails, as cartas saíram de moda. Não sinto falta nenhuma. A velocidade do e-mail me agrada muito mais. No entanto, me pergunto: será que as pessoas deixaram de entender para que serve um envelope?

Nesta semana, pedi para uma pessoa deixar um documento para mim na portaria do meu prédio. Tratava-se de uma transação comercial, e a pessoa, sem a menor preocupação com discrição, deixou o envelope aberto. Claro que não se tratava de nenhuma quantia de mega sena, mas custava grampear ou colar o envelope? Precisava deixar o documento, que falava de dinheiro totalmente exposto para que qualquer pessoa na portaria consultasse?

Bom, muitas vezes algo ruim, consegue ficar pior. Fiz o check up anual. Pedi que os exames fossem entregues na minha residência. Para minha surpresa, ao chegar em casa hoje, e receber o envelope das mãos do porteiro, constava na parte de fora do envelope um protocolo de entrega: seguem os resultados dos exames relacionados abaixo:
- colpocitologia oncotica, avaliação fisiátrica, papanicolau, etc, etc, etc.

Fiquei contente de lembrar-me que estamos em plena copa do mundo, e talvez os porteiros estejam ocupados demais para perderem tempo vendo este tipo de correspondência bem interessante que tem chegado para mim nos últimos 3 dias, mas algo me diz que entre um jogo e outro, alguma olhadela houve, porque hoje o zelador me olhou com uma cara de quem estava muito preocupado com a calcificação inespecífica no meu fígado...

Um comentário:

Anônimo disse...

Levou flores?
bjs
Encantadora das fraldas