sábado, 11 de julho de 2015

Cade as 3 Marias?

Ceu estrelado! Nada parecido com o ceu que os gauleses temem cair em suas cabecas. Ontem quis mostrar para minhas filhotas as 3 Marias. Marias estas que meu pai me mostrava no ceu. Me lembrei de uma vez, na Croacia que fui procurar as 3 Marias e somente transpareci minha ignorancia astronomica, ja que la, quem reina e a Ursa Maior e a Ursa Menor. Ontem, aqui, nem Ursa, nem Maria. Nao era perto do Cruzeiro do Sul que elas ficavam, enfileiradas diagonalmente? Onde foram parar? E onde foi parar minha certeza de que algumas coisas a gente nunca esquece? Achei que a posição das Marias eu nunca esqueceria. 3 Marias: no primário, eram Maria de Lourdes, Maria Aparecida e Maria Ines as tres professoras que me sugeriam fortemente cantar o hino nacional, da bandeira e da independência. Isto eu nao esqueci... 3 Marias: na adolescência, foram substituídas pelo violao e a voz de Milton: mas e preciso ter gana, e preciso ter forca, sempre 3 Marias: na vida adulta, sumiram. No google, posso acha las. Na constelacao de Orion. Ainda prefiro ficar deitada na grama, olhando para o ceu ate resgata-las da minha memória.

2 comentários:

sgold disse...

se der, veja as tres marias na madrugada deste sábado, por volta de 5:00 hs. do gigante de orion, virão as orionidas, uma chuva de meteoros. abs

sgold disse...

e agora as tres marias olham para a gente de longe e, enquanto velam por bettelgeuse, agradecem a belenos a distância.